Artigos

Tudo sobre Detoxificação por Bioressonância Quântica

A Bioressonancia Quântica, utilizada em diversos tipos de tratamentos nutricionais, é aplicada agora em Detoxificação. Prática e bastante vantajosa. Saiba mais

 

por Nutricionista Rita Novais

O que é Biorressonância?

Ressonância bioenergética ou bioressonância é o campo da medicina energética que detecta e trabalha com informações de frequência eletromagnética gerada pelo corpo. Bio refere-se a um organismo vivo e ressonância significa ‘vibrar em harmonia com’. É um método de análise indolor que atua nos desequilíbrios causadores de distúrbios e não possui efeitos colaterais.

A Biorressonância já é utilizada na Alemanha, Áustria, Suíça, Portugal e Espanha por profissionais da medicina convencional e terapeutas. Na China, esta técnica já é usada na maioria dos hospitais pediátricos e cresce cada vez mais na Austrália e Reino Unido.

Como surgiu?

Em 1950, o Dr. Reinholt Voll, médico alemão, desenvolveu uma técnica para monitorar eletronicamente as mudanças na energia do corpo. Ele observou pela diferença de impedância (resistência elétrica) da pele, que as características elétricas dos meridianos contêm importantes informações a respeito dos órgãos do corpo.

Como funciona

Células do nosso corpo geram impulsos elétricos minúsculos que interagem ou se comunicam com as células vizinhas. As células emitem continuamente e respondem a esses sinais. Estes sinais têm a forma de oscilações ou vibrações e o padrão de oscilação encontrado difere entre uma pessoa saudável e uma pessoa doente.

Toda a matéria tem a sua própria frequência vibracional, que pode ser mutável e influenciada na presença de diversos fatores como: emoções, pensamentos, parasitas indesejáveis, metais pesados, radiação, celulares contribuem para o desequilíbrio orgânico e o aparecimento de doenças.

Se uma célula tem uma boa saúde seu sinal será harmonioso e ressoa de forma livre com outras células do corpo. Se um agente patogênico (toxina, vírus, parasitas etc.) ataca uma célula, então o sinal proveniente da célula torna-se distorcido. Os perfis do sinal são medidos por meio de eletrodo posicionados com o fone de ouvido e dessa forma é realizado a verificação e tratamento por frequência.

Exemplos:

CORAÇÃO – lado esquerdo apresenta o órgão scaneado e do lado direito após o tratamento de bioressonância quântica.

TIREÓIDE – lado esquerdo apresenta o órgão scaneado e do lado direito após o tratamento da bioressonância quântica.

PAREDES DAS ARTÉRIAS – lado esquerdo apresenta o órgão scaneado e do lado direito após o tratamento de bioressonância quântica.

O que é detoxificação ?

A desintoxicação é um processo natural que começa no fígado. Este órgão é encarregado de fazer o trabalho pesado do corpo filtrando quase 1,4 litros de sangue a cada minuto, decompondo e neutralizando substancias tóxicas e convertendo-as em metabolitos altamente reativos (moléculas criadas durante os processos metabólicos) que são, então, excretados como a bile (deixando o corpo através do intestino, como fezes), ou como sangue (filtrado pelos rins e convertido em ureia).

As toxinas variam em uma faixa de aguda – por exemplo, álcool ou tabaco – até toxinas cumulativas de baixo grau que são muito menos perceptíveis – como os pesticidas em sua comida. A desintoxicação é o que seu corpo faz naturalmente para neutralizar, transformar ou eliminar materiais indesejados ou toxinas.

O detox serve para melhorar, aperfeiçoar e apoiar o processo natural de desintoxicação do organismo, diminuindo a quantidade de toxinas que ingerimos, além de fornecer ao corpo os nutrientes que ele precisa para funcionar corretamente.

Benefícios do detox?

Uma desintoxicação eficaz pode melhorar a saúde geral, reduzindo a carga tóxica do corpo, bem como otimizar os processos naturais do corpo de eliminação de toxinas. As pessoas tendem a se sentir com mais energia, a pele fica mais limpa, sentem-se menos inchadas, as doenças agudas e o desconforto melhoram, e muitas vezes notam uma melhora em sua concentração.

Condutas que auxiliam a desintoxicação:

1 – Elimine as toxinas da sua dieta para dar ao seu corpo a chance de respirar: Uma desintoxicação saudável eliminará alimentos que muitas vezes geram reações no corpo, como glúten e laticínios, e irritam o estômago, como o álcool, cafeína e alimentos processados.

2 – Preencha o seu corpo com nutrientes completos: Consuma alimentos integrais como vegetais verdes, nozes e sementes, proteínas (de preferência orgânica) e gorduras de alta qualidade (azeite de oliva, óleo de abacate).

3 – Também relaxa a mente: O estresse gera altos níveis de cortisol no organismo, o que pode estimular o metabolismo.
Yoga, exercícios e meditação são algumas maneiras de mantê-lo no caminho da tranquilidade.

4 – Hidratação: A água é a chave para tudo. As centenas de benefícios de manter-se hidratado incluem uma temperatura corporal constante, habilidades cognitivas eficazes para o funcionamento saudável dos rins e do fígado e para o processo de desintoxicação.

Como é realizado a detoxificação por bioressonancia quântica?

A desintoxicação é feita com o uso de um aparelho de bioressonância, onde através da água (escalda-pés) é colocado a frequência quântica.

Os pés possuem inúmeros poros, o que os tornam pontos ideais para a expulsão de toxinas acumuladas do corpo. O aparelho é um emissor de padrões quânticos, que combina os campos informacionais à capacidade da água e interfere diretamente onde há desarmonia e amplia o equilíbrio vibracional integralmente.

Esse método é utilizado para desintoxicação de solventes agrotóxicos, pesticidas e metais pesados como alumínio, mercúrio, entre outros. Pode ser utilizado também em processos pós-operatórios, para eliminar os efeitos tóxicos da anestesia.

Além disso, é coadjuvante no tratamento de acidose, acne, alergias, anemia, ansiedade, artrite, asma, bruxismo, dor, estresse, ferritina, insônia, osteoporose, rinite, sinusite, tensão pré-menstrual, urticária, vertigem, entre outros.

Agende já a sua consulta nutricional presencialmente ou on line nos telefones 11 98525-1138 / 11 99228-8515.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *