Artigos

Nutrição e Comida saudável na Páscoa!

Estamos na época mais doce do ano, a Páscoa! Para muitas pessoas é sinônimo de fartura quando se trata de comida e principalmente, do chocolate.

Veja algumas dicas que preparei para você passar a Páscoa sem ganhar quilinhos extras:
– Antes do feriado, mantenha uma alimentação saudável e balanceada, para evitar o ganho de peso.
– No almoço, consuma primeiro as saladas. Esses alimentos apresentam menos calorias e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade. Prefira temperos como azeite, limão, vinagre e ervas.
– Quanto as carnes, prefira as carnes magras, peixe e aves (sem pele). Antes de preparar, retire as gorduras visíveis das carnes. E atenção para a bacalhoada, rica em calorias. Controle a quantidade ingerida.
– Para a sobremesa, a melhor opção ainda são as frutas. Evite os doces, pois só acrescentam calorias à sua refeição.
– Mas se a opção for o chocolate, prefira aqueles com mais de 70% de cacau. Além de possuir uma quantidade menor de açúcar, o cacau tem funções antioxidantes que protegem nossas células contra o ataque de radicais livres, prevenido doenças. Já o chocolate branco não apresenta este benefício, pois é feito de manteiga de cacau.
Fracione o consumo de chocolate. Evite comer uma caixa de bombons ou um ovo de Páscoa inteiro em um único dia. Comer em pequenas porções (30 a 40g/dia) diminui o risco de você desistir da sua dieta.
– Caso você abuse no consumo de chocolate, não tente compensar ficando em jejum nas próximas refeições. Além disso, evite substituir uma refeição por uma quantidade maior de chocolate, pois não basta equilibrar apenas as calorias! Seu organismo precisa de nutrientes!
– Lembre-se que o chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais! Não pense que por ser diet você pode comer a vontade. O chocolate diet apresenta restrição de açúcar mas muitas vezes a quantidade de gordura e calorias é maior do que o produto tradicional. Por isso fique atento aos rótulos e composição nutricional presentes nas embalagens.
– E não se esqueça de se exercitar! A atividade física aumenta o gasto de energia e, assim, minimizará os prejuízos que o excesso alimentar trará.
Atendimento via What’s App 11 98525-1138 / 11 99228-8515.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *