Dermatite: tratamento com reeducação alimentar!

Além da reeducação alimentar, a biorressonância quântica também pode ser um tratamento da dermatite. São vários tipos que o nutricionista também pode tratar:

A dermatite é uma doença inflamatória da pele.

Pode ter causa genética ou autoimune, em que há um processo alérgico crônico, que causa coceira constante e intensa acompanhada de outras alterações da pele.

Os sintomas do eczema em geral são vermelhidão, descamação e coceira na pele. Variam conforme o tipo de dermatite quanto a aparência das lesões, sintomas e localização.

Dermatite e tratamento

O tratamento da dermatite vai depender fundamentalmente da causa do eczema, por isso a importância do acompanhamento médico para correto diagnóstico.

O tratamento consiste no acompanhamento do(a) nutricionista, o qual ministrará um processo de reeducação alimentar, capaz de fazer com que o processo inflamatório da pele seja interrompido.

Outras partes do tratamento são o teste de sensibilidade alimentar, muito importante para detectar na dieta do paciente os alimentos que podem contribuir para esta patologia e a biorressonância quântica, que ajuda no seu restabelecimento.

Tipos de dermatite:

Algumas das formas mais comuns de dermatite incluem:

Dermatite atópica: acompanhada de vermelhidão, descamação ou inchaço na pele;

Dermatite seborreica: causa vermelhidão ou descamação da pele, especialmente no couro cabeludo, onde pode ser conhecida como caspa;

Dermatite de contato: provoca intensa coceira acompanhada de bolhas e vermelhidão, em locais da pele que estiveram em contato direto com uma substância irritante, como uma bijuteria ou cosmético, por exemplo;

Dermatite herpetiforme: causa reação inflamatória que forma pequenas bolhas na pele que coçam, semelhantes às lesões provocadas pelo herpes, sendo mais comum em pessoas portadoras de doença celíaca;

Psoríase: é uma doença crônica da pele que causa inflamação e hiperproliferação das células da sua camada mais superficial, provocando lesões descamativas.

Entre em contato comigo, agende uma consulta sem compromisso e se quiser, venha fazer o teste de bioressonância quântica.

E caso conheça alguém que passa pelos mesmos problemas, indique o meu consultório. Estou aqui para ajudá-los:

Consulta nutricional presencialmente ou on line.  Telefone 11 99228-8515.