Artigos

Alimentos podem provocar doenças

Muitos casos de intolerância alimentar implicam no desenvolvimento de quadros patológicos, sendo necessário acompanhamento da nutricionista. Saiba mais:

por Nutricionista Rita Novais

Você sofre com dores de cabeça frequentes, artrose, dores musculares, psoríases e outras doenças autoimunes?

Pois saiba que um acompanhamento nutricional, poderia ajudar a fazer com que todas estas doenças desaparecessem de sua rotina. Sim, um bom acompanhamento nutricional é capaz de melhorar e muito a sua qualidade de vida!

Muitos destes males podem estar associados, por exemplo, a uma intolerância alimentar, como intolerância à lactose ou mesmo intolerância ao glúten, ou mesmo a qualquer alergia provocada por algum tipo de alimento que você consome já há bastante tempo e nem imagina.

Com o acompanhamento nutricional, os exames realizados pela nutricionista podem apontar rapidamente qualquer tipo de intolerância que possa lhe incomodar.

Muitos alimentos consumidos e que possam provocar intolerâncias alimentares, são os responsáveis por, em determinados organismos, provocar os processos alergênicos que por sua vez, implicam em casos de artrose.

Claro, que cada caso é um caso, contudo, os exames nutricionais e o devido acompanhamento da nutricionista, deverão ocorrer a fim de que se descubra se estas doenças e incômodos realmente não estão ligados à sua alimentação.

E se estiverem, o tratamento poderá ser mais rápido, mais gostoso e muito mais saudável. Agende já a sua consulta presencialmente ou on line nos telefones 11 98525-1138 / 11 99228-8515.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *