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Tudo sobre AÇAÍ!

  • O açaí é uma fruta que dá muita energia? Quais as quantidades de carboidrato em uma porção?

    R: O açaí dá muita energia, um potinho de açaí de 200g tem 204 kcal e 35g de carboidratos. Açaí com granola tem 290 kcal e 48g de carboidratos.

  • Podemos dizer que uma porção de açaí dá energia para fazer uma hora ou mais de academia? Qual seria essa medida?

    R: Em geral dá, vai depender da atividade física e o da intensidade do treino. Em casos de treinos de pouco esforço o paciente muitas vezes não gasta este valor calórico.

  • O açaí tem um efeito antioxidante maior que o da uva? Podemos dizer que ele é três vezes, cinco vezes maior? Qual seria essa medida?

    R: O açaí pode contribuir para uma capacidade de diminuir ou reverter processos típicos do envelhecimento relacionados à inflamação e dano oxidativo celular. A fruta do açaí é uma das fontes mais completas de antioxidantes, a fruta do açaí tem dez vezes mais antioxidante que as uvas.

  • A fruta também é rica em cálcio e vitamina E? Poderia fazer uma comparação com outra fruta?

    R: O açaí é rico em vitamina E. Cem gramas do açaí possui 45mg, quantidade superior a meia xícara de avelã que possui 16mg e meia xícara de amendoim 8mg.

  • O açaí também ajuda a diminuir o colesterol? Por quê?

    R: O açaí possui elevado teor de antocianinas (pigmentos naturais), pertencentes à família dos flavonoides, sendo estes responsáveis pela cor do açaí. A função antioxidante, que assegura melhor circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de depósito de lipídeos, causadores da arteriosclerose.

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