Segredos do Vinagre de Maçã, Orégano e Alho

Comuns em grande parte das cozinhas, veja quais as propriedades que você não pode ignorar!

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã contém mais de trinta elementos nutricionais, destacando-se entre eles a vitamina B12, ácido fólico, ferro e potássio. Também possui enzimas essenciais e diversos outros minerais como fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxofre, fluor e sílicio. betacaroteno, antioxidantes, aminoácidos essenciais, é fonte de pectina, ácido que ajuda a aumentar a sensação de saciedade e diminuir o apetite, além de auxiliar nos processos digestivos e diminuir o colesterol, ajudando assim nas dietas de emagrecimento. Contém ainda ácido málico, que sintetiza as reações químicas dentro das células para a produção de energia em nosso corpo.

Orégano

É  um bom expectorante, anti-inflamatório e antisséptico das vias respiratórias. É muito bom para calmar a tosse, pois desinflama os brônquios e ajuda a eliminar as bactérias em casos de problemas respiratórios causados por infecções.
É uma das plantas com efeitos antioxidantes mais poderosos, graças ao seu conteúdo de timol e outras sustâncias.

Alho

O alho possui propriedades antimicrobianas e os seus efeitos benéficos para o coração e circulação.

É rico em vitamina A, B2, B6,B5, C, aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo, magnésio), fibras e enzimas e compostos biologicamente ativos, como a alicina.

O alho possui 113kcal em 100g do produto.

A alicina auxilia na hipertensão arterial leve, redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças aterosclerótica, prevenção de resfriados e outras doenças infecciosas, e de tratar infecções bacterianas e fúngicas.