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Alimentos que fortalecem os cabelos e evitam a queda

Se você sente que seus cabelos estão caindo com mais facilidade ou parecem secos e sem vida, o problema pode estar na forma como você se alimenta. Sim, existem alimentos que evitam a queda de cabelo, saiba agora quais são:

por NUTRICIONISTA RITA NOVAIS

Muita gente no Brasil sofre com este problema e acredite, até mesmo adolescentes. A queda de cabelo não é um fator relacionado tão somente à idade e tem a ver com a alimentação em muitos casos.

Assim, alimentos ricos em zinco, selênio, ferro, vitaminas C e complexo B são essenciais no crescimento e na vitalidade dos fios. Anemia, hipotireoidismo e desnutrição fazem com que os fios fiquem sem força, se tornem secos e quebradiços e, portanto, caiam.

Isso ocorre pois uma alimentação inadequada em nutrientes contribui para o enfraquecimento do bulbo capilar.

Para evitar esse problema, a dieta deve ser rica em proteínas de alto valor biológico (carne, peixe, ovos, iogurte desnatado, verduras, frutas, sementes oleaginosas, grãos e cereais integrais).

Fontes dos minerais e das vitaminas de que os cabelos precisam para ter saúde:

Vitamina C ► presente em frutas cítricas e tomate, é um antioxidante importante para o organismo, melhora a irrigação sanguínea e com isso estimula o crescimento dos fios;

Vitamina A ► controla a produção de sebo no couro cabeludo e está presente em alimentos como óleo de fígado de peixe, espinafre, cenoura, gema de ovo, vegetais amarelos ou verde-escuros, melão e pêssego, cenoura, mamão, batata doce, abóbora e acelga.

Vitaminas do complexo B ► auxiliam na renovação celular e no crescimento saudável dos fios estando presentes nas carnes magras, peixes, frutos do mar, leite, vegetais folhosos, legumes, grãos e nozes Cereais (arroz integral, aveia, trigo), ovos, semente de girassol, ervilhas, repolho e agrião.

(ácidos graxos essenciais) ► Ômega 6 e Ômega 9 causas uma desorganização no processo de queratiniza cão do couro cabeludo, estimulando o aparecimento da caspa. Estão presentes no abacate, azeite, sementes de linhaça, sementes oleaginosas e peixes gordos, como salmão, atum, sardinha etc.

Cálcio ► faz com que o cabelo fique frágil e quebradiço estão presentes nos óleos vegetais (amendoim, linhaça, girassol), amêndoas e abacate, algas, leite e derivados, Agrião, salsa, beterraba, brócolis, couve vegetais verde-escuros.

Biotina ► altera o ciclo de crescimento do cabelo, diminuindo a duração da fase da queda natural dos fios, suas fontes são carnes, gema de ovos, leite, peixes e nozes.

Quer conferir a alimentação e verificar se a sua dieta está balanceada? Se a sua saúde alimentar está em dia? APROVEITE e entre em contato! Quem sabe eu possa te ajudar? Unidade Tatuapé: 11 2091-1499 / 11 2295-0947 e 11 99228-8515 e Unidade Vila Mariana – São Paulo: 11 3467-4625 / 11 3467-4631 e 11 98415-3780.

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